Não sou "politicamente correta", OK?

Da Política ao Prato-feito, vou vivendo cada dia como se fosse o último. E gostando do que faço.

Nem só de Sexo vive a Humanidade, mas de toda a Risada que consiga dar. E de toda a Reflexão que consiga provocar.



sábado, 6 de janeiro de 2018

QUER VIAJAR e SE HOSPEDAR COM PREÇOS BONS?





Quer viajar nas férias, mas como conseguir fugir dos altos valores dos hotéis nas cidades turísticas? Como encontrar um lugar que se encaixe melhor no bolso e nos planos? 

Existe uma plataforma internacional que lhe garante hospedagens ótimas, mais ou menos caras, que vão de aluguel de quartos até apartamentos completos. É o Airbnb.

O site é capaz de oferecer diversos tipos de acomodações, que vão desde sofás a embarcações e mansões.

Possibilita a comunicação entre turistas do mundo inteiro e donos de imóveis. O ponto que mais chama atenção é seu o leque de opções, mesmo com pouco dinheiro você pode arranjar um lugar para dormir. 

Se o orçamento não está apertado, estúdios, pequenos apartamentos ou casas são ótimas opções. Já para quem viaja em grupo e quer a facilidade de poder cozinhar sua própria comida, nada melhor do que alugar uma casa espaçosa, com direito a jardim, piscina e churrasqueira.

No Brasil o Airbnb já está muito popular e cada vez mais pessoas comuns aderem ao site, e passam a oferecer um quarto vago que está sobrando em casa ou um apartamento mobiliado que não está sendo usado.

Depois de se cadastrar e fazer a pesquisa onde se insere a cidade, data da viagem e número de hóspedes, você poderá entrar em contato com o anfitrião, que aluga o imóvel, e tirar todas as dúvidas. É possível filtrar as acomodações por tipo, valor, área, serviços, etc.

O site está disponível em diferentes línguas, assim como os valores dos quartos, e mostra a opinião de hóspedes anteriores, como forma de orientar os novos visitantes. As opções são para todos os gostos mesmo – você encontra aluguel de camas , sofás, colchões, quartos compartilhados, quartos privados, apartamentos, estúdios, coberturas, mansões, casas de campo, chalés, barcos, etc. Os preços aumentam conforme o conforto, destino, a época e localização desejados.

A reserva, que pode ser feita em cartão de crédito, e só é repassado ao host um dia após a chegada do hóspede. Então, garante segurança, tanto para quem é anfitrião como para o viajante.

Assim como num hotel há horário de check-in e check-out, sendo ainda uma grande vantagem a comunicação direta com o host, que pode ser flexível, atendendo a quaisquer pedidos especiais que o hóspede eventualmente necessite.

Eu mesma, que disponho de um apartamento num lugar privilegiado do Rio de Janeiro, e estou precisando de uma renda extra, resolvi tentar ser uma host, apesar de meu inglês ser horrível, mas nada que o “translator” do Google não resolva.

Foram 2 meses de preparativos intensos, pois resolvi pintar todo o apartamento e comprar tudo, absolutamente tudo, novo. E me inscrevi no site do Airbnb depois de ter providenciado inúmeras fotos do meu apto, que não é grande, mas é lindo.

Conclusão: em 24 h já havia chegado inúmeros avisos de pessoas interessadas em passar o Reveillon. Mas tive o cuidado de pesquisar os preços cobrados por diárias num imóvel parecido com o meu, e fixar minhas tarifas num preço mais acessível. Afinal, quem está começando tem que conseguir clientela. Está dando certo!

Abaixo, algumas fotos do meu pequeno e lindinho apartamento.























É lógico que no site tem mais dezenas de fotos, mostrando detalhes de tudo, mas aqui não interessa tanto. É só uma amostragem.

O trabalho foi grande para construir tudo isso. Cada toalha, cada talher, cada prato...tudo foi planejado e refletiu minha personalidade que é vidrada em cores, luz, alegria... E que 2018 me traga muita recompensa, pois o sonho não acabou!


Nenhum comentário: