Não sou "politicamente correta", OK?

Da Política ao Prato-feito, vou vivendo cada dia como se fosse o último. E gostando do que faço.

Nem só de Sexo vive a Humanidade, mas de toda a Risada que consiga dar. E de toda a Reflexão que consiga provocar.



domingo, 29 de janeiro de 2017

DELICATESSEN







País: França
Ano: 1991
Duração: 99 min.
Direção: Jean-Pierre Jeunet e Marc Caro
Elenco: Dominique Pinon, Rufus, Pascal Benezech, Marie-Laure Dougnac, Jean-Claude Dreyfus, Karin Viard, Ticky Holgado, Anne-Marie Pisani, Edith Ker, Jacques Mathou, Howard Vernon, Chick Ortega, Silvie Laguna, Jean-François Perrier, Dominique Zardi.


SINOPSE:

Em tempos difíceis, os moradores de um prédio sobrevivem na base do escambo para conseguir alimento ou produtos, dominados por um estranho açougueiro que usa o mesmo expediente para conseguir matéria-prima para o seu estabelecimento: atrair pessoas através de um anúncio de emprego. O novo funcionário, porém, desperta o interesse de sua filha, e ela fará de tudo para salvar a vida de seu amado.

Se os críticos de cinema ganhassem um dólar por cada filme que destroem em sua estreia, provavelmente todos eles seriam milionários. Em uma lista interminável de filmes que foram massacrados em sua época de lançamento e que depois foram reconhecidos como obras-primas, filmes de culto ou referência para outras obras (e provavelmente “Cidadão Kane” encabeçaria esta lista) não podemos deixar de incluir este curioso filme que marcou a estreia da dupla de realizadores Jean-Pierre Jeunet e Marc Caro.


LINK DIRETO

ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA (Blindness)









Direção: Fernando Meirelles
Elenco: Julianne Moore, Mark Ruffalo, Alice Braga e mais.
Gêneros: Drama, Ficção científica
Nacionalidades: Brasil, Canadá, Japão

SINOPSE:
Uma inédita e inexplicável epidemia de cegueira atinge uma cidade. Chamada de "cegueira branca", já que as pessoas atingidas apenas passam a ver uma superfície leitosa, a doença surge inicialmente em um homem no trânsito e, pouco a pouco, se espalha pelo país. 

À medida que os afetados são colocados em quarentena e os serviços oferecidos pelo Estado começam a falhar as pessoas passam a lutar por suas necessidades básicas, expondo seus instintos primários. Nesta situação a única pessoa que ainda consegue enxergar é a mulher de um médico (Julianne Moore), que juntamente com um grupo de internos tenta encontrar a humanidade perdida.

LINK DIRETO