Não sou "politicamente correta", OK?

Da Política ao Prato-feito, vou vivendo cada dia como se fosse o último. E gostando do que faço.

Nem só de Sexo vive a Humanidade, mas de toda a Risada que consiga dar. E de toda a Reflexão que consiga provocar.



terça-feira, 4 de julho de 2017

PASTOR BELGA MALINOIS, MINHA EXPERIÊNCIA



Filhote Belga Malinois Fêmea com 2 meses




Linda cadela, mas...

Comprei, toda feliz, achando que ela seria uma companhia para mim e para meu Pinscher, pois gostamos de sair a qualquer hora do dia e da noite. Ledo engano.

A criatura, apesar da pouca idade, é mto brava. Não deu sossego ao meu cachorrinho nem a mim. Como só estava com 2 meses e faltavam vacinas, não pude levá-la pra rua, o que seria importante para sua sociabilização. Conclusão: ela ficou mto brava e destruidora, apesar de ter ganho vários presentes. Largava tudo só para me morder. Braços e pernas ficaram furados e roxos.

No fim de 15 dias resolvi contratar um adestrador desses cascudos, acostumados com ferinhas. 

Como o sujeito está habituado a lidar somente com clientes "globais", imaginou que eu temeria grana para desperdiçar. R$ 3000,00 por 2 meses de adestramento é brincadeira de gente sem noção. Principalmente para um cão com características agressivas. No mínimo 8 meses para domar a ferinha e ensiná-la a me obedecer. 

Resumo da ópera. Demiti o sujeito, na hora. E, pra me livrar do problema de uma vez por todas, dei a ele a cachorra. Ela me custou a bagatela de 1900,00 + casa comprada de acordo + vacina + inúmeros brinquedos + vasilhames para água e comida...  

Uma pena, pois a cadela é lindíssima, tem pedigree e seria excelente se o adestrador não fosse um narcisista que acha que o mundo o olha com respeito e admiração. Eu o vi como é: um explorador. 

Mas dei a cadela pro sujeito pq ela estava a ponto de machucar seriamente o meu Pinscher. Aí, coitada, minha raiva seria mto pior do que os rompantes de loucura da Belga Malinois. E com certeza ela iria parar num saco de lixo qualquer. 

Por isso, um conselho: nunca comprem um cão que pode oferecer perigo à sua casa ou família. A não ser que você tenha a sorte de conseguir um adestrador DECENTE e categorizado. Não foi meu caso, infelizmente.