Não sou "politicamente correta", OK?

Da Política ao Prato-feito, vou vivendo cada dia como se fosse o último. E gostando do que faço.

Nem só de Sexo vive a Humanidade, mas de toda a Risada que consiga dar. E de toda a Reflexão que consiga provocar.



quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

O BARATO DE GRACE




O Barato de Grace (Saving Grace). 2000. Inglaterra. 
 Direção: Nigel Cole. Roteiro: Craig Ferguson. 
 Elenco: Brenda Blethyn, Craig Ferguson, Martin Clunes, Tchéky Karyo, Jamie Foreman, Bill Bailey, Valerie Edmond, Tristan Sturrock, Clive Merrison, Leslie Phillips, Diana Quick, Phyllida Law, Linda Kerr Scott, Ken Campbell, Philip Wright, John Fortune, Bill Wheston. 
 Gênero: Comédia de Costumes. 

 SINOPSE: 
“É comovente ver a Grace levar adiante a tradição local de desrespeitar a lei. Isso nos deixa orgulhosos.“ 

Grace (Brenda Blelthyn) após o suicídio do marido, descobre que além das muitas dívidas que ele lhe deixou, poderá também perder a casa que já pertence a sua família a muitas gerações. Suas habilidades são com plantas. Mas suas orquídeas não lhe darão o retorno financeiro e imediato que precisa. 

Paralelo a isso e por ela entender de plantas, seu empregado, Mathew (Craig Ferguson), lhe pede para ir ver o porque de umas plantinhas dele estarem definhando. Ele as mantém escondidas no terreno dos fundos da Igreja. Mesmo sabendo que se trata de mudas de maconha, condoída, ela resolve levar para a estufa em sua casa.

 No dia seguinte, Mathew fica admirado com a recuperação da planta. E Brenda ainda lhe mostra umas gemas aparecendo. Mathew então lhe propõe uma sociedade. Brenda recusa, mas com a casa posta à Leilão, ela aceita. 

Grace e Mathew, já de posse de uma boa quantidade da erva irão tentar vendê-la. De um traficante menor, um maior fica interessado, pois a erva é de primeira qualidade. 

 É, é algo contra a lei, mas leis mudam. Eles estão cientes dos riscos. Mas não deixa de ser engraçado para nós. 

É filme, esqueçam o politicamente correto. Relaxem! Nem é preciso um baseado para curtir o filme que, aliás, é excelente. 

LINK DIRETO