Não sou "politicamente correta", OK?

Da Política ao Prato-feito, vou vivendo cada dia como se fosse o último. E gostando do que faço.

Nem só de Sexo vive a Humanidade, mas de toda a Risada que consiga dar. E de toda a Reflexão que consiga provocar.



sexta-feira, 19 de agosto de 2016

E SE VAN GOGH VIAJASSE NO TEMPO E PUDESSE VER SUA PRÓPRIA EXPOSIÇÃO?

KURT COBAIN: MONTAGE OF HECK




Ninguém discute a importância do Nirvana, o talento de Kurt Cobain, a grande perda que foi seu suicídio. “Montage of Heck” mostra isso. 

Dirigido por Brett Morgen em parceria com a “HBO Documentaries” e com a Universal Studios, temos o documentário que é o retrato definitivo de Kurt Cobain. “Cobain: Montage of Heck” é o nome de uma montagem que Kurt fez, usando um gravador. Mostrar a trajetória de uma criança que nasceu e passou a adolescência em Aberdeen, Seattle, até o surgimento e sucesso do “Nirvana” e sua esperada e conhecida ruína. “Montage of Heck” estreou no Sundance Festival desse ano – 2015. 

O documentário, extremamente íntimo, contou com relatos da família de Kurt, se é que a isso se possa dar o nome de família. Além das entrevistas com Chris Novoselic (baixista do Nirvana e amigo de Kurt), há também entrevistas com a mãe, o pai, a madrasta e a irmã de do astro. Também colaborou na produção a filha de Kurt Frances Cobain e sua mulher, Courtney Love .Todas as entrevistas com os familiares, com Chris e com outros amigos de Kurt são tocantes e reveladoras no que diz respeito à sua personalidade. 

A compreensão do porque da identificação de toda uma geração com Kurt, com o Nirvana e suas músicas, se torna clara: o pessimismo, a não realização individual e a carência por ter sido rejeitada quando ainda era criança. Pais e mães responsáveis pela formação de uma juventude totalmente destruída leva à pergunta: “Por que muitas pessoas põem filhos no mundo se não sabem amá-los?” 


“Montage of Heck” mostra fotos, rascunhos, vídeos e gravações de áudio de Kurt Cobain. O vocalista era extremamente autodestrutivo, suas músicas refletiam claramente a personalidade de revolta e sofrimento por ter sido sempre um rejeitado. Desde cedo entrou para o mundo das drogas, e a heroína era sua companheira constante. Isto agregava uma legião de fãs que tinham os mesmos problemas: a falta de uma família emocionalmente bem estruturada. 

Casou-se com Courtney Love, uma pessoa problemática, ambiciosa e também usuária compulsiva de drogas pesadas. Mesmo quando estava grávida de Frances, Courtney continuou a usar heroína, notando-se aí a formação de outra família disfuncional. Qual seria o final dessa história de miséria moral? A tragédia anunciada de um suicida. Kurt tentou se matar várias vezes ao longo de sua curta vida. Por fim, em abril de 1994, usando um rifle, estourou a própria cabeça. Estava com 27 anos. 

Para assistir "Montage of Heck" baixar o vídeo legendado, sem vírus, no link:   Montage of Heck