Não sou "politicamente correta", OK?

Da Política ao Prato-feito, vou vivendo cada dia como se fosse o último. E gostando do que faço.

Nem só de Sexo vive a Humanidade, mas de toda a Risada que consiga dar. E de toda a Reflexão que consiga provocar.



quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

HAPPINESS, Filme fundamental para qualquer cinéfilo







Direção: Todd Solondz 
Elenco: Jane Adams, Jon Lovitz, Philip Seymour Hoffman e mais. Gênero: Comédia dramática 
Nacionalidade: EUA
Ano: 1998 

SINOPSE: 

“Felicidade” é um retrato da vida nos subúrbios norte-americanos e apresenta o cotidiano de um grupo de pessoas interligadas por relações afetivas, familiares ou amigáveis. 

Todd Solondz apresenta através deste exemplar filme uma dura crítica ao convencionalismo americano, e seus personagens nada mais são do que amostras díspares da sociedade, não presentes apenas nos Estados Unidos, mas em qualquer outro lugar. 

Os temas abordados por Solondz não poderiam ser mais controversos, e o diretor e roteirista insere em seu roteiro vários párias da sociedade, incluindo em sua história um estuprador, um assassino e um pedófilo. 

Vencedor de vários prêmios, “Felicidade” certamente serviu como referência para dois outros filmes muito competentes que abordam em seus roteiros a vida da família norte-americana de classe média em subúrbios: “Beleza Americana”, de Sam Mendes e “Pecados Íntimos”, de Todd Field. Ambos trabalhos extremamente competentes, até em muito mais exaltados, porém não tiram o mérito maior do trabalho de Solondz, simplesmente por ter sido feito por quem mais entende do assunto. Fato esse que se comprova através de filmes como “Bem-Vindo à Casa de Bonecas” ou “Palíndromos”.

LINK DIRETO