Não sou "politicamente correta", OK?

Da Política ao Prato-feito, vou vivendo cada dia como se fosse o último. E gostando do que faço.

Nem só de Sexo vive a Humanidade, mas de toda a Risada que consiga dar. E de toda a Reflexão que consiga provocar.



sábado, 11 de fevereiro de 2017

TROPA DE ELITE 1 e 2 - (sempre atual)




Filmes de José Padilha.



Querem conhecer a realidade do Rio de Janeiro e de seus Policiais Militares que são considerados heróis por uma faixa da população que ignora, ou quer ignorar, quem realmente são esses homens de farda azul?

Nem todos são corruptos, nem todos — sejamos honestos — mas boa parte da Corporação tem atitudes e valores que não são baseados na ética que caracteriza um cidadão de bem. 

Os filmes são ficção, mas foram criados em cima de uma realidade descrita pelo Capitão Rodrigo Pimentel, o ex-comandante do BOPE, em seu livro “A Elite da Tropa”.  

Dirigidos por José Padilha, “Tropa de Elite 1 e 2” retratam a triste realidade de um Rio de Janeiro que vive cercado por facções criminosas que vão desde narco-traficantes de favelas até policiais e políticos envolvidos no crime organizado. 

Nos filmes se identifica a figura do então governador Sérgio Cabral e de um conhecido apresentador de programa de televisão que também é da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Também está representada a figura de Marcelo Freixo, deputado estadual pelo PSOL, um ser que se dedica aos Direitos Humanos... de bandidos.

Como é dito nestes filmes: “O Sistema é F.O.D.A”. Temos que concordar.

José Padilha estava preparando o “Tropa de Elite 3”, mas desistiu e se mudou, juntamente com sua família, para os EUA, diante de inúmeras ameaças de morte que recebeu. 

Enfim, excelentes realizações de um cineasta que criou, praticamente um documentário sobre a perversa realidade que há anos tomou conta da cidade mais linda do Brasil. 

Tropa de Elite 1 Link Direto 

Tropa de Elite 2 Link Direto